Licenças de construção que quebram recordes. Com o que os desenvolvedores estão contando?


Licenças de construção que quebram recordes. Com o que os desenvolvedores estão contando?

O ponto mais interessante das informações divulgadas em maio pelo Escritório Central de Estatística (GUS), que apresentou os resultados preliminares da construção de moradias para o

.

Licenças de construção que quebram recordes. Com o que os desenvolvedores estão contando?

O ponto mais interessante das informações divulgadas em maio pelo Escritório Central de Estatística (GUS), que apresentou os resultados preliminares da construção de moradias para os quatro meses anteriores, acabou sendo a estatística das novas licenças de construção. Eles fornecem alimento para o pensamento, especialmente nesta fase do ciclo de retomada econômica que já está bem avançada.

No período de um boom clássico de vendas no mercado residencial primário, a última coisa que deve surpreender são grandes volumes de estatísticas GUS, especialmente de empreendimentos residenciais recém-lançados ou decisões administrativas sobre licenças de construção", explica Jarosław Jędrzyński do RynekPierwotny.pl. Entretanto, os dados dos últimos meses relativos a estes últimos estão começando a atingir volumes cujos níveis recordes podem inspirar uma verdadeira admiração. Que impacto eles podem ter sobre a situação futura do mercado residencial primário?

Como sabemos, as estatísticas de novas licenças de construção são o parâmetro básico para os desenvolvedores avaliarem o potencial de demanda do mercado em períodos futuros. Assim, seus altos valores provam um forte otimismo de investimento, enquanto os baixos valores provam o oposto. A questão é, o que eles significam, se são registros históricos por mais um mês consecutivo, além disso, no limiar do quinto ano de prosperidade econômica.

O número de decisões de licenças de construção atingiu um recorde de 23.200 para todas as formas de construção em abril. Entretanto, foi o quarto recorde consecutivo desde dezembro do ano passado, com uma pausa em janeiro. Assim, neste caso, estamos tratando de um choque estatístico bem estabelecido, definitivamente não de natureza acidental.

Marko Bąbel
Next Immo Group

Account Manager

Account Manager
e-mail:marko@
next-group.com
Our Websites Network

http://www.next-immo.com

http://www.fr.next-immo.com

http://www.uk.next-immo.com

http://www.de.next-immo.com

4351 Views

Read more